Trocador de calor a placas brasadas

Construção e Funcionamento: os trocadores de placas hermeticamente soldadas são construídos em chapas de aço inoxidável AISI 316 unidas com lâminas de cobre ou níquel e brasados em forno a vácuo. Na montagem, cada segunda placa é virada em 180° para a formação de dois conjuntos separados de canais, de onde partem dois fluidos em contracorrente. O desenho da prensagem provoca um fluxo altamente turbulento que permite a transmissão de calor mesmo com baixa velocidade dos fluídos.

Aplicação: o aproveitamento típico desses trocadores de placas soldadas é para uso doméstico e comercial, para aquecer, resfriar, condensar e evaporar. Podem ser utilizados em calefação, refrigeração, ar condicionado, resfriamento ou aquecimento de óleo e outros fluidos.

Conexões Normais: onde normalmente é usada água como fluído, as conexões são uniões de rosca BSP tipo macho. No lado do segundo fluído, as conexões são para solda.

Materiais
Placas: AISI – 316
Solda: Cobre ou níquel para uso de NH3

Condições de Trabalho
Pressão máxima: 40 bar
Temperatura máxima: 195°C
Potência máxima: 2000 kw


 

Caldeiras Aquecedores de acumulação Reservatório Aquecedor de passagem Placas Solares

Tel.: (11) 2731.3700

Trocadores de calor

 

 

Equipamento ideal para sistemas de aquecimento de uso coletivo que utilizam aquecimento central de água. Podem ser adaptados ao sistema de aquecimento já existente tornando-os híbridos, resultando nos menores custos de operação. Aplicações: hotéis, motéis, clubes, hospitais, prédios residenciais, etc.

Designed by NeoWare